Perigo

Defesa Civil interdita prédio no Complexo do Centro de Eventos de Rio Grande

A decisão foi após o desabamento de cerca de 63 metros quadrados da cobertura do imóvel

23 de Fevereiro de 2021 - 10h50 Corrigir A + A -
A medida visa inibir a entrada de moradores em situação de rua no prédio. (Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Grande)

A medida visa inibir a entrada de moradores em situação de rua no prédio. (Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Grande)

Prédio da rua Almirante Barroso também  foi interditado. (Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Grande)

Prédio da rua Almirante Barroso também foi interditado. (Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Grande)

Um parecer da Defesa Civil da Prefeitura do Rio Grande recomendou que o setor de Engenharia do Executivo realize uma avaliação técnica no prédio dentro do Centro de Eventos da cidade que abrigava, até o final de 2015, as antigas instalações do restaurante Galeto Caxias. A recomendação surgiu após uma vistoria do órgão que constatou o desabamento de cerca de 63 metros quadrados da cobertura do prédio. Agora, a orientação segue os trâmites internos da Prefeitura.

O pedido para a verificação desta ocorrência partiu do prefeito Fábio Branco. O chefe do Executivo acionou a Defesa Civil, após constatar que o antigo prédio, localizado na avenida Buarque de Macedo, teve parte da estrutura ruída. Como medida de segurança, o local foi interditado pela Defesa Civil na tentativa de inibir que moradores em situação de rua acessassem o prédio, muitas vezes, utilizado como dormitório. Além disso, a recomendação objetiva proteger outras pessoas que transitam pelo Complexo do Centro de Eventos.

Conforme o parecer, a avaliação técnica de engenheiros é necessária, “a fim de se elaborar laudo estrutural e que sejam tomadas medidas necessárias para que o prédio não venha a trazer mais riscos”. A Defesa Civil cita que “a falta de manutenção deixou o local em extrema vulnerabilidade e suscetível a danos por parte de intempéries, o que aconteceu agora”.

Mais um prédio 

Na segunda-feira (22), mais um prédio, localizado na rua Almirante Barroso, 85, em frente onde funcionava um posto da Polícia Civil, foi interditado pela Defesa Civil. Parte da estrutura caiu e o local foi isolado pelo órgão municipal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados