Chuva

Defesa Civil de Rio Grande monitora cheia na Lagoa dos Patos

A coordenadoria do órgão coloca à disposição os telefones 199, (53) 3233-8460 e o (53) 99135-6312

14 de Julho de 2020 - 17h41 Corrigir A + A -
A Defesa Civil não afasta a possibilidade de alagamentos nas áreas ribeirinhas e até na Ilha da Torotama (foto). (Foto: Divulgação - DP)

A Defesa Civil não afasta a possibilidade de alagamentos nas áreas ribeirinhas e até na Ilha da Torotama (foto). (Foto: Divulgação - DP)

O segundo ciclone que ocorreu há uma semana com menor intensidade em Rio Grande tem elevado o nível das águas na Lagoa dos Patos. A Defesa Civil Municipal, preocupada com possível cheias, realiza um trabalho diário de monitoramento. Não está afastada a possibilidade de alagamentos nas áreas ribeirinhas e até na Ilha da Torotama.

O coordenador executivo da Defesa Civil Municipal, Anderson Montiel informa que “a Lagoa dos Patos está com as águas elevadas e deve haver aumento significativo nesta semana”. Para Montiel, “a direção do vento preocupa a subida das águas nas regiões ribeirinhas, sendo mais agravantes nas ruas transversais à avenida Portugal”.

Na quinta-feira (16), os ventos viram para o Nordeste (NE) com intensidade de 30 quilômetros por hora, que favorece o desague. “Se vier com muita intensidade pode causar cheias na Ilha da Torotama”, afirma o coordenador. Mas a previsão para quinta-feira tem maior probabilidade de mudanças, pois ainda há um bom distanciamento entre a leitura da previsão e a data de ocorrência. “A assertividade aumenta quanto mais próximo ao evento for a leitura.”

Para chamadas de emergência ou auxílio em caso de alagamentos, a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal coloca à disposição os telefones 199, (53)32338460 e o (53)991356312.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados