Programação

CTGs celebram "Semana da Paz"

Em Dom Pedrito haverá palestras, mateada, cavalgada e rodeio

24 de Fevereiro de 2020 - 14h55 Corrigir A + A -
Semana da Paz, criada para celebrar o fim da Revolução Farroupilha em 1845, quando o

Semana da Paz, criada para celebrar o fim da Revolução Farroupilha em 1845, quando o "Tratado de Ponche Verde'' comemora 175 anos. (Foto: Divulgação - DP)

Até o dia 1º de março ocorre em Dom Pedrito a Semana da Paz, criada para celebrar o fim da Revolução Farroupilha em 1845, quando o "Tratado de Ponche Verde'' comemora 175 anos. Até lá haverá palestras, mateada, cavalgada e rodeio.

Os CTGs Crioulos do Ponche Verde, Rodeio da Fronteira e Herança Paternal integram a programação. Na sexta-feira (28), acontece uma encenação no Parque Farroupilha, local onde foi assinado o tratado. Nesse dia até o domingo, haverá um rodeio no local.

Em Santo Ângelo (3ª RT) , o CTG Tio Bilia também realiza a Semana da Paz, com palestras e cavalgada. Em Santa Cruz do Sul, o CTG Rincão da Alegria tem a sua edição.

A programação em Uruguaiana (4ª RT) começa no domingo e inclui atividades na Praça Farroupilha e CTG Tríplice Aliança, com cavalgada e sessão solene na Câmara Municipal.

A "Semana da Paz" foi incluída do calendário de eventos do Estado a partir de lei sancionada em 1998, prevendo que a coordenação seja realizada pelas secretarias de Cultura e Educação do estado e municípios, com a participação do MTG.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados