Zona Sul

Cras Zona Portuária retoma atividades de dança com ação alusiva ao Outubro Rosa em Rio Grande

A atividade é aberta a todos os moradores da região de abrangência do Cras Zona Portuária

13 de Outubro de 2021 - 21h22 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Como estamos em meio ao mês alusivo ao combate ao Câncer de Mama, a equipe optou nomear a ação como “Dança Rosa” (Foto: Divulgação - DP)

Como estamos em meio ao mês alusivo ao combate ao Câncer de Mama, a equipe optou nomear a ação como “Dança Rosa” (Foto: Divulgação - DP)

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Zona Portuária de Rio Grande, equipamento vinculado a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), retomou, neste mês de outubro, as atividades de danças desenvolvidas com a comunidade. Como estamos em meio ao mês alusivo ao combate ao Câncer de Mama, a equipe optou nomear a ação como “Dança Rosa”.

A dança ocorre todas as quartas-feiras, às 14h, nas instalações do Cras, localizado na Avenida Dom Pedro II, 318, no Bairro Getúlio Vargas. A atividade é aberta a todos os moradores da região de abrangência do Cras Zona Portuária.

Como ação alusiva ao Outubro Rosa, a equipe do Cras solicita que as pessoas participem utilizando algum tipo de vestimenta na cor rosa. Além disso, após a dança, é realizada uma dinâmica, um momento para reflexão sobre o tema. Na tarde de hoje (13), cerca de 20 pessoas participaram da atividade e, ao final, também foi ofertado um bolo aos presentes.

De acordo com Patrícia Gonçalves, Assistente Social e Coordenadora do CRAS Zona Portuária, a ação tem sido bastante positiva, e contado, inclusive, com a presença do público masculino. “Está sendo um momento bem legal. As pessoas que participam até falam que quando vão para a dança esquecem todos os seus problemas, todas as suas dificuldades. Estamos tendo um resultado muito bom”, destacou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados