Tristeza

Covid-19 provoca morte de menino de nove anos em RG

É a primeira criança a perder a vida para a doença na região; outros três homens, com idades de 44, 56 e 85 anos, também foram vencidos pela pandemia

12 de Agosto de 2020 - 19h41 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Rio Grande tem procurado implementar medidas para forçar o distanciamento social e conseguir barrar a propagação do vírus (Foto: Eduardo Santos)

Rio Grande tem procurado implementar medidas para forçar o distanciamento social e conseguir barrar a propagação do vírus (Foto: Eduardo Santos)

A noite se encerrou, mais uma vez, de forma triste na região. Outras quatro pessoas morreram em decorrência da Covid-19, em Rio Grande, nesta quarta-feira (12) As vítimas são quatro homens, com idades de 44, 56 e 85 anos e um estudante, de apenas nove anos. É a primeira criança a perder a vida para a infecção na Zona Sul. O menino possuía doença respiratória crônica. 

Em Pelotas, a ocupação de leitos atingiu o pior cenário desde o começo da pandemia. À tarde, 72 pessoas estavam internadas. E o pior: havia apenas um leito disponível para adultos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Se mais de um paciente tivesse agravamento do quadro, portanto, a solução seriam as transferências para municípios da região.

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica também aponta: mais 47 casos foram confirmados e agora são 1.547 infectados; 943 considerados recuperados.

Confira um giro pela região
- Pinheiro Machado: O município, lamentavelmente, registrou uma segunda morte. A vítima é uma mulher de 82 anos, que estava internada na Santa Casa de Bagé. A idosa lutou oito dias contra a doença, mas faleceu na manhã de terça-feira.

- Pedras Altas: O homem de 44 anos que testou positivo para o novo coronavírus não foi mais encontrado. A equipe da Secretaria de Saúde retornou à residência e também tentou contato telefônico, mas ficou sem retorno. O descumprimento do isolamento social, recomendado por protocolos do Ministério da Saúde, deverá ser comunicado ao Ministério Público (MP).

- Arroio do Padre: A cidade permanece como a única da região livre da Covid-19. O homem que apresentava sintomas passou por testagem na última segunda-feira e o resultado foi negativo. Um outro suspeito está em monitoramento e também passará por teste rápido, agendado para o dia 17. Outras oito pessoas estão em isolamento domiciliar preventivo - informa a secretária de Saúde, Letícia Baschi.

Veja o panorama da pandemia:
- Na Zona Sul: Até as 19h40min eram 4.623 resultados positivos e 161 mortes registradas. Confira o cenário nos 21 municípios da região que integram o mapa da contaminação:

- Rio Grande: 1.835 - 89 mortes
- Pelotas: 1.547 - 41 mortes
- São José do Norte: 509 - 11 mortes
- Santa Vitória do Palmar: 100 - 1 morte
- Capão do Leão: 95 - 1 morte
- São Lourenço: 94 - 3 mortes
- Canguçu: 78 - 2 mortes
- Jaguarão: 76 - 2 mortes
- Candiota: 59 - 1 morte
- Pedro Osório: 47 - 5 mortes
- Arroio Grande: 39
- Pinheiro Machado: 31 - 2 mortes
- Piratini: 23 - 1 morte
- Herval: 19
- Chuí: 18
- Morro Redondo: 13 - 1 morte
- Amaral Ferrador: 13
- Cerrito: 11
- Santana da Boa Vista: 10 - 1 morte
- Turuçu: 5
- Pedras Altas: 1

- No Estado: Mais 68 óbitos foram notificados e agora são 2.540 batalhas perdidas para a pandemia. O número de infectados chegou a 90.049 em 475 municípios.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados