Atração

Começa nesta terça a temporada de transatlânticos no Estado

Em Rio Grande, ao total, serão seis paradas de embarcações desse porte

09 de Dezembro de 2019 - 16h03 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

 A maior quantidade de passageiros é oriunda dos Estados Unidos, mas também estão na lista pessoas do Reino Unido, Canadá, Chile, Austrália e Suíça, entre outros países.  (Foto: Divulgação - DP)

A maior quantidade de passageiros é oriunda dos Estados Unidos, mas também estão na lista pessoas do Reino Unido, Canadá, Chile, Austrália e Suíça, entre outros países. (Foto: Divulgação - DP)

Começa nesta terça-feira (10), a temporada 2019/2020 de transatlânticos no Rio Grande do Sul. O primeiro a atracar no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, no sul do Estado, é o MS Seven Seas Mariner. Ao total, serão seis paradas de embarcações desse porte no município. São duas atracações a mais do que na temporada 2018/2019. A Superintendência receberá os turistas com uma recepção com música e dança tradicionalista.

O transatlântico MS Seven Seas Mariner faz parte de uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa Regent – Seven Seas Cruises e é responsável pelo transporte de 627 passageiros nesse roteiro, dos mais diversos lugares. A maior quantidade de passageiros é oriunda dos Estados Unidos, mas também estão na lista pessoas do Reino Unido, Canadá, Chile, Austrália e Suíça, entre outros países. 

A embarcação possui 216 metros e realiza uma parada técnica, para cumprir tarefas aduaneiras da regularização dos passageiros em relação a sua entrada no país. O Porto do Rio Grande é a primeira parada da embarcação em território nacional, chegando de Punta Del Este e seguindo viagem para Porto Belo, em Santa Catarina. A previsão é que a embarcação atraque por volta das 10 horas da manhã quando os passageiros desembarcam para conhecer o centro histórico de Rio Grande, a cidade de origem portuguesa mais antiga do Estado.

Ao longo da temporada ainda estão previstas as chegadas das embarcações MS Marina que deve atracar em duas oportunidades, no dia 15 de dezembro e 20 de fevereiro. Já o Amadea deverá atracar no dia 16 de janeiro. O Amera deve chegar a Rio Grande no dia 29 de fevereiro. Por fim, o MS Insígnia chega no dia 07 de março, encerrando a temporada 2019/2020.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados