Zona Sul

Cidades adotam medidas contra o Coronavírus

Rio Grande, São José do Norte e Capão do Leão anunciaram ações contra o Covid-19

20 de Março de 2020 - 08h19 Corrigir A + A -
Prefeitura de RIo Grande declarou situação de emergência (Foto: Paulo Rossi - DP)

Prefeitura de RIo Grande declarou situação de emergência (Foto: Paulo Rossi - DP)

Além de Rio Grande, ontem foram decretadas situações de emergência em São José do Norte e no Capão do Leão. Também com casos suspeitos, os dois municípios adotaram medidas como prevenção à pandemia do coronavírus. No Chuí, embora sem casos suspeitos, o Executivo prepara decreto de calamidade que deve entrar em vigência a partir de segunda-feira.

Em São José do Norte, foram suspensas as aulas por 21 dias, desde segunda-feira. Também foi determinado que deverá ser disponibilizado álcool gel 70° em todos os banheiros de uso coletivo, sejam privados ou públicos. Servidores de atividades não consideradas essenciais também podem se revezar para manter o mínimo de serviço para a população. Servidores que integram grupos de risco deverão trabalhar de casa. O decreto também impõe medidas de limpeza no transporte coletivo, tanto em embarcações como nos veículos. Há cuidados igualmente com restaurantes e suspensão de festas e atividades esportivas na cidade - que tem três casos suspeitos e um descartado.

No Capão do Leão, também fica proibido o acesso público a estabelecimentos comerciais que produzam aglomeração de pessoas, por 30 dias. Existe a orientação a empresas do município a liberarem funcionários de grupos de risco. Estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ser interditados. No município, até o momento são seis casos suspeitos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados