Zona Sul

Ciclone extratropical pode causar ventos e chuvas fortes na região Sul

Relatório divulgado pela Defesa Civil aponta risco de acumulados significativos de chuva e de possível queda de granizo

21 de Maio de 2021 - 20h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Chuvas podem se intensificar na região (Foto: Reprodução)

Chuvas podem se intensificar na região (Foto: Reprodução)

A passagem de um ciclone extratropical nas proximidades do Rio Grande do Sul pode causar transtornos na Região Sul. Um relatório da Defesa Civil do Estado, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (21) pela Defesa Civil Municipal, indica que há risco de acumulados significativos de chuva e possível queda de granizo.

“Sistemas de baixa pressão atmosférica localizados no Paraguai, combinados com áreas de instabilidade e com o fluxo de umidade que chega da região amazônica ao território gaúcho, podem resultar em temporais no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, a qualquer hora do dia”, cita o relatório. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Estado (além de parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul). De acordo com o Instituto, há risco de acumulados significativos de chuva, rajadas de vento de até 100 km/h e até queda de granizo.

Por conta disso, o Inmet chama a atenção para a possibilidade de transtornos, como queda de galhos e árvores, corte no fornecimento de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações. De maneira geral, as temperaturas não mudam muito em relação às registradas nos dias anteriores.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados