Tragédia

Ciclista morre durante prova em Rio Grande

Homem de 42 anos sofreu mal súbito enquanto participava da competição

12 de Setembro de 2021 - 21h50 Corrigir A + A -
Atleta  participava de disputas de  ciclismo,  corrida e nado em alto mar (Foto: Arquivo pessoal - Especial DP)

Atleta participava de disputas de ciclismo, corrida e nado em alto mar (Foto: Arquivo pessoal - Especial DP)

Um homem morreu na manhã de ontem em Rio Grande enquanto participava do Desafio das Ilhas de Ciclismo. Rafael Alimena, 42, participava da prova quando, segundo testemunhas, caiu da bicicleta já sem reação.

O evento era promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) em parceria com a Associação das Academias de Educação Física (Acef) de Rio Grande.

O ciclista sofreu um mal súbito durante o trajeto e chegou a receber tentativa de ajuda de outros competidores que estavam próximos. Conforme a SCEL, Alimena foi atendido também por uma equipe de apoio da organização que acompanhava a prova, sendo levado para uma unidade de saúde na Vila da Quinta, mas não resistiu.

O ciclista era considerado um atleta experiente e bem preparado fisicamente, já que, além de eventos de ciclismo, também participava de provas de nado em alto mar e corridas de longa distância. Pelas redes sociais, amigos e companheiros de competição lamentaram a morte. Alimena deixa a esposa e uma filha.

 

Promovido pela prefeitura de Rio Grande, o Desafio das Ilhas de Ciclismo estava marcado para o domingo passado, dia 5, mas foi adiado devido ao mau tempo. A prova iniciou ontem por volta das 8h e, diante da morte de Alimena, foi interrompida sem conclusão. Participavam do evento competidores divididos em cinco categorias masculinas e três femininas, divididas por faixas etárias.

O trajeto previsto tinha cerca de 17 quilômetros e previa a saída da Estrada dos Franceses, na Vila da Quinta, com chegada na Ilha dos Marinheiros.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados