Zona Sul

Cerrito inicia a perfuração de mais um poço artesiano no interior do município

Poço artesiano vem suprir uma carência junto à comunidade do Calheco, que sofre com a falta de água em épocas de estiagem

05 de Março de 2021 - 20h17 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

No próximo passo, o poço artesiano passará por uma análise de qualidade da água feita em laboratório (Foto: Divulgação - DP)

No próximo passo, o poço artesiano passará por uma análise de qualidade da água feita em laboratório (Foto: Divulgação - DP)

Nesta semana, foi iniciada a perfuração de poço artesiano na localidade do Calheco, em Cerrito. A obra conta com o trabalho do Departamento de Poços e Redes do Estado (DPR/RS), atendendo a solicitação do prefeito Douglas Silveira (PP), que reuniu-se com o Secretário de Agricultura do RS, Covatti Filho, no mês de janeiro deste ano, solicitando o investimento em poços na área rural do município.

O prefeito Douglas diz que o poço artesiano vem suprir uma carência junto à comunidade do Calheco, que sofre com a falta de água em épocas de estiagem, evitando a falta de abastecimento de água para consumo. Douglas lembra ainda que a ação garantirá mais saúde e melhor qualidade de vida às famílias da localidade do Calheco. “Água potável é mais do que a obrigação do serviço público, é direito de todos”, disse.

No próximo passo, o poço artesiano passará por uma análise de qualidade da água feita em laboratório. Após o resultado, será encaminhado laudo para a prefeitura, informando se o poço está liberado para uso, conforme os resultados apresentados. Após a liberação do poço para consumo, a prefeitura passará para a próxima etapa do projeto que é a distribuição da água, através das redes que ligam o poço artesiano até as residências beneficiadas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados