Coronavírus

Cerrito dispõe sobre as novas medidas contra a pandemia

Documento foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município segundo as normas da Organização Mundial de Saúde

20 de Abril de 2020 - 18h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Decreto liberou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, porém com medidas restritivas e seguindo todas as normas estipuladas no decreto (Foto: Divulgação - DP)

Decreto liberou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, porém com medidas restritivas e seguindo todas as normas estipuladas no decreto (Foto: Divulgação - DP)

O prefeito de Cerrito, Douglas Silveira assinou o Decreto Municipal nº 2870/2020, que reitera o estado de calamidade pública no âmbito de todo o território de Cerrito para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus), e regula o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Elaborado pela Procuradoria Geral do Município, seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e tendo como base o último Decreto Estadual, o decreto busca adotar medidas para prevenção do coronavírus, priorizando a saúde da população. Além disso, foi levado em conta o Parecer Técnico emitido pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, segundo o qual, até esta data, não há nenhuma pessoa infectada ou com suspeita de infecção pelo Coronavírus (Covid-19) em Cerrito.

Os estabelecimentos comerciais poderão voltar a funcionar, porém com medidas restritivas e seguindo todas as normas estipuladas no decreto. Respeitando o limite de clientes no interior dos respectivos comércios, realizando a higienização conforme indicado e fazendo o uso de equipamentos de proteção individual. A fiscalização será exercida de forma conjunta entre todos os fiscais do município, atuando em colaboração com o setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados