Zona Sul

Cerrito aprova implantação do 1º ano na Emei Regina Maria Duarte Alves

A solicitação foi encaminhada tendo em vista a distância das escolas do centro da cidade

14 de Janeiro de 2020 - 17h27 Corrigir A + A -
As matrículas para alunos interessados começam nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação

As matrículas para alunos interessados começam nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação na cidade de Cerrito aprovou, em sessão plenária, a implantação do 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Infantil Regina Maria Duarte Alves a partir deste ano. A resolução foi baseada no inciso 4º do artigo 10 da Lei Federal 9394/1996.

Segundo a relatora do processo, Mariana Menezes, a solicitação da criação do 1º ano na escola foi encaminhada tendo em vista que as escolas municipais existentes em Cerrito localizam-se em bairros distantes da área central, o que dificulta o acesso dos alunos que residem no centro da cidade.

A secretária de Educação, Loiva La Rosa, comemorou a conquista. "A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado muito para que o nosso município ofereça um ensino cada vez melhor. Essa é mais uma grande conquista que irá beneficiar muitos alunos e muitas famílias. ", destacou.

As matrículas para alunos interessados começam nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Flores da Cunha nº 440. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 3254 1179.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados