Pandemia

Capão do Leão suspende eventos festivos

Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha estavam programados para ocorrer em fevereiro

13 de Janeiro de 2022 - 13h01 Corrigir A + A -
Prefeito Vilmar Schmitt confirmou o adiamento das festas.  (Foto: Divulgação - DP)

Prefeito Vilmar Schmitt confirmou o adiamento das festas. (Foto: Divulgação - DP)

Com aumento relevante do número de casos da doença no município e região, a Administração Municipal do Capão do Leão decidiu suspender os eventos festivos agendados para o mês de fevereiro. Nesse contexto estão a Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha, previstos para os dias 18, 19 e 20 do próximo mês.

Em reunião da Comissão Municipal de Eventos, na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Vilmar Schmitt (PP) ponderou que o foco e preocupação devem estar direcionados à saúde da população. “Temos de ser prudentes, coerentes. As festas a gente faz em outra ocasião. Agora, não podemos arriscar as vidas das pessoas”, disse o chefe do Executivo.

Em princípio, no caso do festival de música gaúcha é apenas um adiamento. O mesmo será agregado às comemorações dos 40 anos do município, no mês de maio deste ano. A Festa da Melancia, porém, está oficialmente transferida para ano 2023. A corte da festa, recentemente eleita, será coroada no período festivo pelo aniversário e seguirá representando o município como soberanas municipais.

Ações

O contexto de enfrentamento à Covid-19 ganhará reforço com novas ações protocolares focadas na prevenção e encaminhamento de políticas preventivas e de combate à pandemia. Um decreto municipal está sendo elaborado com as definições sobre a realização de eventos públicos no município. Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e Brigada Militar traçam estratégias no sentido de envolver a população na tarefa de enfrentar com seriedade os transtornos decorrentes da pandemia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados