Rio Grande tem mais uma morte por Covid-19
Município tem 198 óbitos pela doença desde o início da pandemia e registrou nesta terça mais 66 infecções
Óbito foi o único registrado na Zona Sul nesta segunda-feira, quando o total de infectados na região superou nove mil
Por: Leon Sanguiné
leon.sanguine@diariopopular.com.br
A única cidade da região a registrar morte por Covid-19 em boletins de segunda-feira (14) foi Capão do Leão. Um homem de 66 anos, que estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), não resistiu às complicações da doença. Com este registro, são sete leonenses a terem a vida abreviada pelo novo coronavírus. O município contabilizou ainda mais quatro testes positivos, somando 359.
Rio Grande, a cidade com maior número de vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia na região, lançou nesta segunda mais um boletim sem mortes. Foi o quinto dia seguido sem que nenhum óbito no município. A Noiva do Mar, entretanto, somou mais 32 testes positivos para o novo coronavírus. Agora são ao todo 3.192 infecções, sendo 2.985 pacientes considerados curados, 91 internados ou isolados e 116 mortes.
As outras cidades da Zona Sul que também registraram novos casos foram Canguçu (14), São Lourenço do Sul (5), Jaguarão (4), São José do Norte (2) e Morro Redondo (2). Somados os exames positivos dos 22 municípios da região, são 9.016 infectados e 277 mortes em virtude da doença.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul teve mais 25 mortes por Covid-19 registradas na segunda-feira. Com o número, o Estado chegou a 4.080 óbitos. Após 1.092 novas ocorrências, são agora 157.907 gaúchos confirmados com o novo coronavírus desde o início da pandemia.