Zona Sul

Capão do Leão lança Campanha do Agasalho 2021

O tema deste ano, traz a expressão coloquial “Tchê” muito usada pelos gaúchos; “Tchê, te antena: Doe um cobertor na quarentena!”

13 de Maio de 2021 - 17h56 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Iniciativa conta com o apoio da Defesa Civil (Foto: Divulgação - DP)

Iniciativa conta com o apoio da Defesa Civil (Foto: Divulgação - DP)

A campanha do Agasalho de 2021 foi lançada oficialmente pelo prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), no bairro Jardim América, no Capão do Leão, com apoio da Defesa Civil. O tema deste ano, traz a expressão coloquial “Tchê” muito usada pelos gaúchos; “Tchê, te antena: Doe um cobertor na quarentena!”

Com aproximação do inverno, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e o conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), estão otimistas com a campanha que pretende arrecadar agasalhos, roupas de cama e cobertores que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Beatriz Sedrez, fez um apelo à comunidade para participarem da campanha e entregarem suas doações num dos 20 postos de recolhimento espalhados no município. Ela também comunicou que no dia 29, deste mês, haverá drive-thru, entre às 9h e 16h, na praça João Gomes e no prédio do Cras, no bairro Jardim América.

Já prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), apelou para o bom senso da comunidade pedindo agasalhos, roupas e cobertores. “Vamos ajudar nossa gente que tanto precisa. Quem tiver uma coberta ou um agasalho, em casa, em bom estado, por favor, doe em nossa campanha. Neste período de pandemia têm muita gente precisando de um agasalho. Participe!”, salientou Schmitt

O Presidente da Câmara de Vereadores de Capão do Leão, vereador Paulo Renato Miranda (MDB), afirmou que essa campanha será um sucesso, porque todas vez que o executivo conclama por ajuda, ele é respaldado pela comunidade. “Essa campanha será um sucesso. Nosso povo é acolhedor e tem um grande coração. Ajudar quem precisa está no DNA de nossa gente”, finalizou Miranda.

Também participaram do lançamento da Campanha do Agasalho de 2021, o vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSD); a representante da Defesa Civil, Liziane Cunha; Assistente Social, Franciele Costa da Silva; a Psicóloga, Taís Berrutti do Amaral; além da equipe do Cras – alfabetizadora, Aline Castro; estagiária, Vanessa Roll e auxiliar educacional, Fabiane da Silva Vargas.

Postos de Recolhimento

Cras Ambrósio Gonçalves (Zico);

Dás 8h30 às 13h30 – Rua Reverendo Marthim Lutero nº 36 – bairro Jardim América.

Cras Leãozinho;

Dás 8h30 às 13h30 – Av. Narciso Silva nº 2.280 – Centro.

Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS);

Dás 8h30 às 13h30 – Av. Narciso Silva nº 2.200 – centro.

Bancos

Banco Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco;

Postos de Gasolina

Posto Leão, Posto Mauá;

Supermercados

Supermercado Becker, Supermercado Tropical, Comercial Aguiar, Comedrcial Armazém Brasil e Comercial Zanusso;

Loja de Móveis

Bela Casa, Loja Obino;

Ferragem

Ferragem Dutra;


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados