Zona Sul

Atividades dos Jogos Escolares online vão ser apresentadas na Internet

Conforme constou no regulamento, a gravação dos vídeos pode ser realizada pelos alunos em atividade remota em suas casas ou na própria escola com os alunos que estavam em atividade presencial

10 de Outubro de 2021 - 09h16 Corrigir A + A -
Jogos Escolares são organizados pela prefeitura do município

Jogos Escolares são organizados pela prefeitura do município

Na semana de 21 a 27 deste mês, a Assessoria de Educação Física da Secretaria de Município da Educação (SMEd) vai apresentar, em uma série de Lives pelos canais da Prefeitura do Rio Grande, os vídeos produzidos por escolas e estudantes da rede municipal de Ensino que participaram dos Jogos Escolares Municipais 2021. Esse ano, devido à pandemia da Covid-19, a edição dos Jogos foi realizada de forma online.

Conforme constou no regulamento, a gravação dos vídeos pode ser realizada pelos alunos em atividade remota em suas casas ou na própria escola com os alunos que estavam em atividade presencial. Embaixadinha, dança, bola ao cesto e bocha paralímpica foram as modalidades nos Jogos. O envio dos vídeos à Assessoria de Educação Física foi realizado até esta sexta-feira, 8.

Após a apresentação dos vídeos nas Lives, todos as produções enviadas serão disponibilizados, na íntegra e para a visualização dos interessados, nas plataformas digitais da Assessoria de Educação Física.

O professor Felipe Motta, responsável pelo Projeto Paradesporto na SMEd, explica que a Assessoria buscou motivar as escolas e seus estudantes para participarem e divertirem-se com essa inovadora modalidade de Jogos oferecidas nesse ano. Os desafios foram lançados a todos os alunos da rede, desde o nível 1 da Educação Infantil (por volta dos 4 anos de idade) até aos alunos adultos da Educação de Jovens e Adultos.

Ele ressalta que “essa versão online dos Jogos foi uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho que tem sido feito nas aulas de educação durante esse período pandêmico.”


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados