Zona Sul

Arroio Grande inaugura nova sede da Vara do Trabalho

Prédio tem infraestrutura moderna e possibilitará um melhor atendimento aos cidadãos

14 de Outubro de 2021 - 23h15 Corrigir A + A -

O município de Arroio Grande passa a contar nesta sexta-feira com uma nova sede da Vara do Trabalho. A cerimônia de inauguração do prédio, na rua Capitão Astrogildo Silveira Machado, 214, está marcada para as 11h e contará com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.

Com 556 metros quadrados de área construída, o prédio possui um pavimento, com acessibilidade em todas as suas dependências. A unidade também possui um estacionamento para servidores, com vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. O projeto contemplou, ainda, aspectos de sustentabilidade e de economia. O edifício conta com recursos para a captação e o reúso da água da chuva, pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem e luminárias em LED de alto desempenho. A distribuição dos ambientes favorece o uso da iluminação natural, e há proteções externas em algumas janelas para minimizar a insolação direta nos dias e horários mais quentes. Além disso, há um bicicletário para estimular o uso do transporte alternativo.

A edificação atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e teve custo de R$ 1,7 milhão. Conforme o TRT, a mudança para a nova sede tem o objetivo de aprimorar as condições de trabalho e o atendimento aos cidadãos.

A jurisdição da Vara do Trabalho de Arroio Grande também abrange os municípios de Cerrito, Herval, Jaguarão e Pedro Osório.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados