Covid-19

Arroio Grande acelera vacinação no final de semana

Município imunizou idosos de 65 e 66 anos, além de membros das forças de segurança

04 de Abril de 2021 - 09h35 Corrigir A + A -
Grande parte do público foi vacinado nas primeiras horas da manhã. (Foto: Divulgação - DP)

Grande parte do público foi vacinado nas primeiras horas da manhã. (Foto: Divulgação - DP)

A Véspera da Páscoa, também conhecida como Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, é marcada em nosso calendário como um feriado importante para reflexão e celebração. No entanto, para os profissionais da Saúde de Arroio Grande o sábado (3) não foi um dia de descanso, e sim mais um dia de sua luta incansável contra o coronavírus e, sobretudo, pela proteção de nossas vidas.

Pela manhã, a partir das 8h, começaram a ser imunizados idosos com 65 e 66 anos de idade. A organização e a eficiência das equipes sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde foi tanta que até às 10h30min, 95% das doses já haviam sido aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Policlínica e no sistema de vacinação drive-thru na Praça dos Camelôs.

Na Policlínica, como explica a enfermeira responsável pelas imunizações de Arroio Grande Márcia Webler, 170 idosos e 30 trabalhadores da Brigada Militar e Polícia Civil foram imunizados com a primeira dose. Sobre a inovação do sistema drive-thru, Márcia explica que foi uma forma que encontraram de agilizar a vacinação, porque o município recebeu a leva recente de doses ontem e não daria tempo de agendar idosos para receber a vacina hoje. “No sábado que vem, haverá aplicação de segunda dose daqueles que estão agendados para o dia 10 de abril e também haverá aplicação em drive-thru no Centro, Praça dos Camelôs, além das UBS. E assim que recebermos mais doses para fazer a primeira aplicação em idosos, nós estaremos anunciando nas redes sociais”, explica.

O secretário municipal de Saúde João Carlos Caldeira destacou sua gratidão a todos os profissionais de saúde que se dedicaram à força-tarefa de vacinação. “Quero agradecer toda a equipe envolvida, que poderiam estar nesse sábado com sua família e abriram mão disso para estar imunizado a nossa comunidade o mais rápido possível. Agradeço também a comunidade do Arroio Grande por ter entendido esse momento e a todos que foram envolvidos na iniciativa de hoje”, destaca o Secretário.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados