Bagé

Aprovada pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/2020 na Marfrig

Entre elas, o reajuste salarial (100% da inflação do período, mais 3% de aumento real), um piso salarial no valor de R$ 1.500,00, além da manutenção das demais cláusulas vigentes no atual acordo coletivo de trabalho

02 de Dezembro de 2019 - 16h05 Corrigir A + A -
Trabalhadores aprovaram pauta que será encaminhada à direção do Marfrig para abertura de negociação. (Foto: Emanuel Müller)

Trabalhadores aprovaram pauta que será encaminhada à direção do Marfrig para abertura de negociação. (Foto: Emanuel Müller)

Na segunda assembleia da campanha salarial 2019/2020 promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, que contou com a participação de trabalhadores do Marfrig/Bagé, foi aprovada a pauta de reivindicações. Entre elas o reajuste salarial (100% da inflação do período, mais 3% de aumento real), um piso salarial no valor de R$ 1.500,00, além da manutenção das demais cláusulas vigentes no atual acordo coletivo de trabalho. Com a realização das assembleias, o Sindicato irá encaminhar um ofício ao Marfrig para informar a pauta aprovada pelos trabalhadores nas assembleias. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. 
      
Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge, enfatizou a necessidade de conscientização dos trabalhadores sobre a retirada de direitos com a reforma trabalhista. Cabral ressaltou que as ações do governo federal visam ao enfraquecimento do movimento sindical. "O Sindicato é a ferramenta que não deixa o trabalhador sozinho, nós defendemos as conquistas e lutamos por vocês", ressaltou o líder sindical.
      
Cabral reforçou a importância dos participantes da assembleia debaterem na empresa os problemas causados pelas decisões do governo aos trabalhadores. "Infelizmente parte dos trabalhadores ainda não despertou para o que está ocorrendo e que, lamentavelmente, só vão se interessar quando as empresas não precisarem mais dos serviços deles", enfatizou. Ao final da assembleia ocorreu o sorteio de brindes - tanto aos participantes da assembleia quanto aos trabalhadores que contribuíram no período em que o desconto mensal em folha não era permitido.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados