Pandemia

Ambulatório Pós-Covid passa a operar na região

Unidade implantada no HU-Furg é destinado a pacientes adultos e pediátricos que estiveram internados pela doença e apresentaram sequelas

05 de Outubro de 2020 - 16h29 Corrigir A + A -
No SAE Infectologia, será realizada a acolhida do paciente, com a realização de uma avaliação inicial que inclui exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma. (Foto: Divulgação - DP)

No SAE Infectologia, será realizada a acolhida do paciente, com a realização de uma avaliação inicial que inclui exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma. (Foto: Divulgação - DP)

A partir desta segunda-feira (5), o Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia (SAE Infectologia) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passa a contar com o Ambulatório pós-Covid-19. O novo serviço é o único da Metade Sul do estado e é destinado ao atendimento dos pacientes adultos e pediátricos que estiveram internados em decorrência da Covid-19 e que apresentam sequelas.  

Para acessar o Ambulatório pós-Covid-19, o paciente deve comparecer, portando a nota de alta hospitalar, no SAE Infectologia de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30min. O Serviço está localizado no 2º andar do Prédio Anexo (Acesso 7) do HU-Furg, na esquina das ruas General Osório e General Canabarro. No SAE Infectologia, será realizada a acolhida do paciente, com a realização de uma avaliação inicial que inclui exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma. Após, o paciente é encaminhado para reabilitação com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, além de outras especialidades necessárias à completa recuperação do indivíduo. O acompanhamento terá duração de até seis meses após a alta hospitalar, podendo se estender por mais tempo na especialidade em que o paciente necessitar.  

O atendimento do Ambulatório tem a participação de 14 profissionais do HU-Furg e da Residência Integrada Multiprofissional Hospitalar com Ênfase na Atenção à Saúde Cardiometabólica do Adulto (RIMHAS). A equipe incluiu fisioterapeutas, profissionais de Educação Física, nutricionistas, psicólogos, Infectologista, cardiologista, neurologista, pediatra e pneumologista. Mais informações pelo telefone (53) 3233-8841.  


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados