Pandemia

46ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima será realizada em Rio Grande

Tradicional evento religioso da cidade será realizado em formato drive-in no estacionamento do Praça Shopping

06 de Outubro de 2020 - 13h53 Corrigir A + A -
O povo português, tem especial devoção e invocação de Maria sob o título de Nossa Senhora de Fátima, que em 1917 apareceu aos três pastorzinhos na localidade de Fátima, em Portugal. (Foto: Divulgação - DP)

O povo português, tem especial devoção e invocação de Maria sob o título de Nossa Senhora de Fátima, que em 1917 apareceu aos três pastorzinhos na localidade de Fátima, em Portugal. (Foto: Divulgação - DP)

O Praça Rio Grande Shopping sediará no próximo domingo (11), a 46ª Romaria Jubilar de Nossa Senhora de Fátima. Em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a celebração da mais tradicional Romaria da nossa cidade será realizada no estacionamento do Praça Shopping, em formato drive-in.

O evento, que faz parte do calendário turístico religioso do Estado, ocorrerá às 10h e terá capacidade para 500 veículos identificados. A identificação será realizada através de selos distribuídos nas paróquias da cidade, e apenas estes poderão participar da celebração local.

Seguindo os protocolos de segurança, será obrigatória a permanência no interior do veículo e o uso de máscara, bem como o limite de quatro pessoas por carro. A entrada será realizada pela rua Saturnino de Brito, próxima ao supermercado Guanabara.

História

O povo português, tem especial devoção e invocação de Maria sob o título de Nossa Senhora de Fátima, que em 1917 apareceu aos três pastorzinhos na localidade de Fátima, em Portugal. Na cidade do Rio Grande foi construída uma Igreja, cuja padroeira é Nossa Senhora de Fátima. Já havia festas, procissão nesta comunidade em honra de sua padroeira. O primeiro Bispo, dom Frederico Didonet, grande devoto de Nossa Senhora, consultou o clero para transformar esta devoção a Nossa Senhora de Fátima em Romaria. Foi então que em 1975 foi realizada a primeira romaria diocesana. Um evento que foi crescendo a cada ano. Em 1989, tornou-se Romaria Interdiocesana, integrando as três Dioceses do sul do Estado: Rio Grande, Pelotas e Bagé, sendo divulgada com maior entusiasmo em todas as cidades que compõem estas Dioceses, sem, contudo, deixar de repercutir nas outras cidades do Estado do Rio Grande do Sul e dos países vizinhos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados