Evento

2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu

O encontro objetiva incentivar e promover a olivicultura no Município e foi pensado para reunir pessoas de toda a cadeia produtiva da olivicultura e da agricultura local

11 de Outubro de 2021 - 12h13 Corrigir A + A -
Os temas centrais do encontro estão voltados para os eixos do turismo e da produção de oliveiras com painéis técnicos e atividades de campo. (Foto: Prefeitura de Canguçu)

Os temas centrais do encontro estão voltados para os eixos do turismo e da produção de oliveiras com painéis técnicos e atividades de campo. (Foto: Prefeitura de Canguçu)

O 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro. Os temas centrais do encontro estão voltados para os eixos do turismo e da produção de oliveiras com painéis técnicos e atividades de campo.

O evento tem o intuito de incentivar e promover em Canguçu a olivicultura e foi pensado para reunir pessoas de toda a cadeia produtiva da olivicultura e da agricultura local, além de prover importantes informações técnicas e possibilitar relacionamentos e apresentações que conduzam os interessados a iniciar ou melhorar o processo de plantio desta cultura.

No eixo do turismo, técnicos e integrantes do trade turístico local e regional, devem atuar com o tema do turismo e sua integração com a pauta da produção de oliveiras. O propósito é contribuir para o fortalecimento das atividades integradas da agricultura e do turismo e a criação de um novo produto regional com uma Rota Turística.

A atividade está sendo organizada pela Prefeitura Municipal de Canguçu, Associação da Indústria Comércio, Serviços e Agropecuária de Canguçu (ACICAN), através do Núcleo de Turismo e Emater, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Canguçu, Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) Canguçu, IBRAOLIVA, além dos empreendimentos turísticos integrantes do Roteiro Olivais da Serra dos Tapes.

Quem pode participar?
Podem participar produtores rurais que quer conhecer mais sobre produção e processamento de oliveiras, empreendedores do turismo e de atividades fins, técnicos e demais interessados nos temas pautados no seminário.

Quando:O seminário será realizado nos dias 14 , 15e 16 de outubro de 2021.

Inscrições: As inscrições terão as modalidades on- line e presencial. O link pode ser acessado na página dos parceiros organizadores até esta trça-feira (12) ou ainda de forma presencial até esta segunda (11)na Sec. de Agricultura de Canguçu, EMATER ou na ACICAN)

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLScUJ39nnfxJG8.../viewform
As inscrições são gratuitas. Sua contribuição será apenas para alimentação de acordo com os dias que você escolher participar do seminário.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos seguintes contatos:
ACICAN: acican01@gmail.com ou pelo telefone (53) 98428-7976.
Michel Gonçalves: michel.aldrighi@cangucu.rs.gov.br ou pelo telefone (53) 3252 7780 - (53) 981027705.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados