Distanciamento Controlado

16 municípios da região têm aval para manter protocolos da bandeira laranja

Exceção prevista pelo Governo do Estado leva em conta o fato de as cidades não terem registrado morte nem hospitalizações nos últimos 14 dias antes do anúncio da cor vermelha

07 de Julho de 2020 - 20h44 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Prefeituras, como a de Cerrito implementam ações como barreiras sanitárias, para tentar barrar a chegada do novo coronavírus (Foto: Divulgação - DP)

Prefeituras, como a de Cerrito implementam ações como barreiras sanitárias, para tentar barrar a chegada do novo coronavírus (Foto: Divulgação - DP)

Um total de 16 municípios dos 22 que integram a região de Pelotas, no Modelo de Distanciamento Controlado, estão liberados para manter as regras da bandeira laranja. A exceção aberta pelo Governo do Estado vale para todas as cidades que não tiveram registro de hospitalização e de óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores à apuração das bandeiras, que teve o ponto de corte à meia-noite da última quinta-feira.

Dessas 16 cidades, dez permanecem, inclusive, livres do novo coronavírus: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Cerrito, Cristal, Herval, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Santana da Boa Vista e Turuçu. Os outros seis municípios que também poderão adotar regulamento próprio até a próxima segunda-feira, embora possuam casos confirmados da doença, são Arroio Grande, Capão do Leão, Chuí, Jaguarão, Pinheiro Machado e Santa Vitória do Palmar.

Em solo vitoriense a exceção só é válida porque a morte de uma mulher de 56 anos ocorreu no domingo, quando as análises do governo gaúcho - para vigorarem esta semana - já haviam encerrado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados