Insight Sul 2021

Senac Pelotas participa do Jantar Secreto

Na ocasião, os alunos do curso de Gastronomia do Senac Pelotas participaram da preparação do jantar sob a coordenação do Chef Bryan Chaplin

17 de Setembro de 2021 - 15h48 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ao todo, foram sete pratos, incluindo canapé de crocante de polenta com charque desfiado (Foto: Divulgação - DP)

Ao todo, foram sete pratos, incluindo canapé de crocante de polenta com charque desfiado (Foto: Divulgação - DP)

Um evento que proporcionou uma experiência sensorial e criou memórias que vão além do paladar. Assim foi o Jantar secreto - Insight Sul 2021, que ocorreu na última semana, no ambiente de um dos principais ecossistemas de tecnologia da região, o Pelotas Parque Tecnológico. Na ocasião, os alunos do curso de Gastronomia do Senac Pelotas participaram da preparação do jantar sob a coordenação do Chef Bryan Chaplin.

Com o tema “História da Região Sul através da Gastronomia”, ao longo da noite e de olhos vendados, os convidados provaram os pratos preparados pelo chef e sua equipe. O cardápio secreto foi preparado pelo Chef Ricardo Dornelles, vencedor do Bocuse d'Or Brasil 2019. Já a curadoria ficou por conta do CEO da Wise Innovation e da Cozinhe.me, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi. O jantar abriu a Temporada Gastronômica de Pelotas integrando o Insight Sul 2021 com realização do Sebrae-RS, Prefeitura Municipal de Pelotas e Senac-RS, e com apoio do Badesul, Sicredi e Sebrae.

Ao todo, foram sete pratos, incluindo canapé de crocante de polenta com charque desfiado e a pré-sobremesa de pate sucre de cacau e sorvete de butiá, que os convidados também provaram vendados. O prato principal teve opção vegana, com arroz cateto caldoso, brócolis ramoso tostado e emulsão de quark, e opção de carne, com magret, molho demi glace, ameixa grelhada e purê de batata.

A iniciativa contou com a participação especial da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e dos representantes do Senac-RS, que também reforçaram o lançamento do novo espaço da escola de gastronomia do Senac Pelotas, que será criado no antigo prédio do Banco do Brasil.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados