Conhecimento

Por que aprender Excel é tão importante?

Especialista e docente do Senac Pelotas destaca a importância do domínio da ferramenta

30 de Setembro de 2021 - 16h51 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ferramenta tem sido cada vez mais exigida no mercado de trabalho (Foto: Divulgação - DP)

Ferramenta tem sido cada vez mais exigida no mercado de trabalho (Foto: Divulgação - DP)

O domínio de ferramentas básicas de informática deixou há muito tempo de ser um diferencial no mercado de trabalho para se tornar um pré-requisito. O Excel é uma dessas ferramentas. O domínio das planilhas é de extrema importância, pois possibilita um melhor controle de todos os tipos de dados, independentemente do setor de atuação, facilitando na apresentação de resultados.

Para o orientador educacional do Senac Pelotas, Cícero Gomes da Silva, com esse conhecimento, o profissional terá controle na construção de planilhas envolvendo cálculos matemáticos simples e complexos, entendimento de diversas funções para facilitar a resolução de problemas, geração de resultados de maneira rápida e intuitiva, incluindo construção de diversos tipos de gráficos, manipulação dos dados para melhor entendimento das necessidades, entre diversos outros benefícios. “O Excel é indispensável para o currículo, pois o mercado exige, hoje em dia, uma facilidade na resolução de problemas e geração de resultados de maneira prática e rápida”, explica.

Dessa forma, qualificações na área da Tecnologia da Informação são cada vez mais importantes no mercado de trabalho, e isso tem sido um diferencial em momentos de recrutamento e seleção, pois a evolução das tecnologias no mundo é evidente. “Com isso, a área exige profissionais que estejam junto com essa evolução global”, ressalta o orientador.

Um exemplo de curso na área é a Formação Excel do Senac Pelotas. Com carga horária de 84 horas, o curso apresentará diversas estratégias, recursos e ferramentas do Excel, de forma remota e com aulas ao vivo. Todas as aulas também serão gravadas para que o aluno possa fazer a gestão do seu aprendizado no decorrer do curso. O curso é destinado para quem quer aprender a elaborar fórmulas, funções e utilizar técnicas inovadoras de forma sucinta e objetiva. Dividida em três módulos (Excel Fundamental, Avançado e Dashboard), a formação tem seu aprendizado sobre os conhecimentos específicos e práticos para a utilização da ferramenta. “Engloba os diversos cenários que simulam situações do cotidiano das organizações para a realização da prática efetiva”, comenta.

Os interessados na área podem realizar as inscrições pelo site www.senacrs.com.br/pelotas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (53) 99977-1664. O Senac Pelotas fica localizado na rua Dom Pedro II, 901 – Centro. 

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados