DP Tech #9

DP Tech visita a Escola Senac

Veja o resumo das entrevistas de Rogéria Ferreira com gestores da Escola Senac Pelotas sobre a formação de novos talentos

27 de Outubro de 2021 - 06h45 Corrigir A + A -

Por: K2. – Assessoria e Comunicação Digital

contato@k2ponto.com.br

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Na 9ª edição do DP Tech, a apresentadora Rogéria Ferreira conversou com Paulo Henrique Ávila, coordenador dos cursos de Administração e Marketing da Escola Senac, e Caio Sperling, presidente da Empresa Júnior do Senac Pelotas.

Veja a seguir o resumo das entrevistas.

Paulo Henrique Ávila | Escola Senac

Paulo Henrique Ávila salientou durante a conversa a importância da parceria da Escola Senac com o Pelotas Parque Tecnológico, uma vez que este serve como vitrine ampla para divulgação dos diversos cursos do Senac.

Dentre estes cursos destaca-se o Jovem Aprendiz, que tem como público-alvo os adolescentes e jovens adultos entre os 14 e os 24 anos. O Jovem Aprendiz visa abrir espaço no mercado de trabalho, a exemplo do comércio, postos de gasolina e farmácias, entre outros segmentos.

Segundo o coordenador, muitos elementos desse projeto são levados ao Pelotas Parque Tecnológico para serem aprimorados e divulgados.

Paulo Henrique lembrou também da importância do poder de adaptação do ser humano diante de adversidades, como no caso da COVID19, situação na qual as pessoas se ajustaram em tempo inacreditável.

O coordenador salientou o fato de os projetos terem continuado no ambiente virtual, uma vez que o contato pessoal estava proibido pelo risco de contágio.

Paulo também comentou a importância da cooperação entre a incubadora do Senac os cursos técnicos, devido à interação entre o desafio da criação de um novo produto e a resposta técnica para a solução.

Para finalizar, o coordenador reforçou a importância do Parque Tecnológico como um catalizador de ideias, técnicas e soluções práticas para quase todos os desafios oriundos do mercado de bens e serviços, com reflexos positivos na sociedade.

Caio Sperling | Empresa Júnior do SENAC

Rogéria Ferreira conversou também com Caio Sperling, presidente da Empresa Júnior do Senac Pelotas, que abrange cursos de Gestão, Marketing e Informática. 

Caio disse que a convivência e a interação com tantos cursos afins, mas ao mesmo tempo diversos, é uma experiência única, que acaba despertando o interesse em aprofundar seu conhecimento em outros campos antes ignorados.

O presidente expôs que, atualmente, os cursos estão ficando cada vez mais interdependentes entre si. Segundo Caio, só se pensa em cursos “fechados” quando se referem aos seus fundamentos. Hoje, é valorizada a associação de várias técnicas entre diversos cursos. Por exemplo: é impossível pensar em marketing sem gestão ou informática.

Segundo Caio, a Empresa Júnior, enquanto incubadora, nasceu para dar respaldo técnico aos projetos - tanto de marketing, gestão ou informática – e às novas ideias dos alunos desses cursos.

A Empresa Júnior objetiva implementar novas estratégias para driblar obstáculos como a pandemia, aliando a teoria à prática, além de reforçar os sentimentos de responsabilidade e compromisso, tanto consigo mesmo quanto com os demais envolvidos no processo.

--

Assista à 9ª edição do DP Tech aqui.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados