DP Tech #4

DP Tech entrevista diretora executiva do PPT e proprietário do Co.place Coworking

Rogéria Ferreira conversou com Rosane Ribeiro e Leandro Gausmann

07 de Outubro de 2021 - 16h50 Corrigir A + A -
Imagem: DP Tech

Imagem: DP Tech

A apresentadora do DP Tech, Rogéria Ferreira, conversou com mais um parceiro do Pelotas Parque Tecnológico: Leandro Gausmann, proprietário do Co.place CoworkingAntes, Rogéria bateu um papo com Rosane Ribeiro, diretora executiva do Parque.

Veja a seguir o resumo das entrevistas.

Rosane Ribeiro | PPT

Na entrevista, Rosane explicou sua atuação no PPT: manutenção do patrimônio, contratos e gestão de bens e serviços, agendamento e acompanhamento de visitas técnicas e passeios pelo Parque - tanto de alunos do ensino médio e universitários como de empresários e empreendedores.

Rosane disse que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o Parque não parou suas atividades. Para isso, a instituição adaptou-se rapidamente aos novos parâmetros de distanciamento e demais cuidados, utilizando as tecnologias de participação virtual entre os usuários e administradores.

A diretora executiva comentou que o desempenho do PPT superou as expectativas, e que, hoje todo o seu espaço físico está ocupado, o que comprova o sucesso do empreendimento. Como resultado imediato deste sucesso, o Parque está trazendo progresso e novos empregos para a Zona Sul do Estado.

Leandro Gausmann | Co.place Coworking

Leandro Gausmann explicou que o coworking é uma forma de trabalho compartilhado, onde uma das partes cuida apenas do seu projeto ou serviço, e outra (ou outras) se atém ao suporte administrativo/técnico para o mesmo projeto.

Segundo Leandro, graças ao coworking, o Parque abriu suas portas para outros segmentos fora da área tecnológica, como advogados, nutricionistas, veterinários e outros, os quais já tiveram seus projetos aprovados e apoiados pelas incubadoras.

Gausmann comentou que a sua empresa, a Co.place, surgiu para fazer a integração e o intercâmbio entre os participantes do Parque, como uma “ventilação de ideias e conhecimentos”.

A Co.place superou todas as expectativas e hoje é conhecida e bem conceituada na Zona Sul, mantendo seus serviços em Rio Grande há 7 anos e, em Pelotas, há 4 anos.

___

Assista à 4ª edição do DP Tech aqui.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados