Tecnologia

Diário Popular lança projeto DP Tech

Programa em parceria com o Pelotas Parque Tecnológico e com a K2 Ponto foi anunciado nesta quinta, em cerimônia que celebrou os cinco anos do Parque

16 de Setembro de 2021 - 20h28 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O evento aconteceu no auditório do Pelotas Parque Tecnológico, com público restrito, de acordo com os decretos vigentes no município (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O evento aconteceu no auditório do Pelotas Parque Tecnológico, com público restrito, de acordo com os decretos vigentes no município (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O aniversariante desta quinta-feira foi o Pelotas Parque Tecnológico (PPT), mas quem ganhou um verdadeiro presente foi a comunidade. Você, que acompanha o Jornal e que gosta de conteúdos voltados para a inovação e para o desenvolvimento tecnológico da região, acaba de ganhar mais um canal para se informar sobre os progressos técnico-científicos da Zona Sul. Na noite desta quinta-feira, em cerimônia alusiva aos cinco anos de atividades do Parque, foi lançado o projeto DP Tech. A iniciativa é fruto de uma parceria do PPT com o Diário Popular e a empresa K2 Ponto. O programa de estreia será exibido nas plataformas digitais - Facebook e YouTube - do Jornal nesta sexta-feira, a partir das 20h.

O evento aconteceu no auditório do Pelotas Parque Tecnológico, com público restrito, de acordo com os decretos vigentes no município, e seguindo todos os protocolos de distanciamento social. A superintendente administrativa do Diário Popular, Virginia Fetter, destacou a importância do lançamento do projeto dentro da história do veículo e agradeceu a todos que apostaram na elaboração da iniciativa e viraram parceiros do DP na empreitada. "O Diário Popular é hoje um veículo de comunicação presente em todas as redes sociais. Através dessas plataformas, vamos mostrar ao mundo todas as potencialidades da região e contribuir para trazer para cá tudo que for necessário ao nosso desenvolvimento", afirmou. A prefeita e o vice de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) e Idemar Barz (PSDB), o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e Marcelo Oxley, representando o senador Lasier Martins (Podemos) estiveram presentes na cerimônia, bem como os reitores das instituições de ensino parceiras do Parque.

O diretor técnico-científico do Pelotas Parque Tecnológico, Edgar Mattarredona, foi um dos agentes essenciais para a efetivação da parceria. Ele conta que o projeto é parte de um planejamento amplo do PPT em alcançar a comunidade e dar maior visibilidade aos progressos que são realizados dentro do Parque. Neste sentido, ele aponta que o Jornal está sendo um parceiro fundamental para o trabalho. "Desde as primeiras conversas, o DP sempre se mostrou disposto a apoiar essa área da inovação. Construímos essa proposta juntos, dentro de uma parceria tríplice para a comunicação acontecer. Estamos muito felizes com a contextualização desses processos de inovação e com o quanto isso pode potencializar o nosso desenvolvimento como região", destacou.

A empresa de tecnologia K2 Ponto é outra parceira do Jornal neste projeto. O CEO da instituição, Ricardo Vinhas, destacou que o DP Tech é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido a muitas mãos e pensado com muito carinho para a comunidade. "O lançamento representa um trabalho realizado há muito tempo e que vai abrir muitas portas. Somos muito gratos em poder participar de um projeto com a dimensão e o propósito do DP Tech", apontou.

Programa de estreia

Com apresentação de Rogéria Ferreira, e imagens e edição de Renan Santos, o programa de estreia será exibido nas plataformas digitais do Jornal nesta sexta-feira, às 20h, que será o horário oficial da atração. "Muito me honrou ser a divulgadora de tantas histórias de superação de dificuldades, de garra e determinação de todos os envolvidos. É uma grande alegria poder fazer parte dessa iniciativa", destacou a apresentadora. Neste primeiro episódio, os entrevistados são os reitores das universidades Católica (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, e Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Nunes, e o diretor da Faculdade Senac, Sérgio Decker.

Outros lançamentos

O evento que celebrou os cinco anos de atividades do Pelotas Parque Tecnológico ainda marcou o lançamento de outras iniciativas do PPT. O Desafio Gastronômico, realizado em parceria com a Faculdade e Escola Senac e Coplace, também foi anunciado nesta quinta-feira. No mesmo espaço, foi divulgado edital para Concurso da Marca do Memorial do Pelotas Parque Tecnológico em homenagem ao engenheiro Eladio Dieste. A "Arena da Inovação", desenvolvida em parceria com o Sicredi, também foi inaugurada nesta quinta-feira.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados