DP Tech # 13

Conheça a Ignis Animal Science, a empresa especializada na saúde de animais de grande porte

O produto CalUP supre a deficiência de cálcio das vacas leiteiras, especialmente após o parto e o início da lactação

20 de Novembro de 2021 - 10h14 Corrigir A + A -

Por: K2. – Assessoria e Comunicação Digital

contato@k2ponto.com.br

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Na 13ª edição do DP Tech, a apresentadora Rogéria Ferreira conversou com Josiane Feijó, fundadora da empresa Ignis Animal Science. 

Veja a seguir o resumo da entrevista. 

Josiane Feijó | Ignis Animal Science 

Em uma conversa realizada no Pelotas Parque Tecnológico, a farmacêutica e bioquímica Josiane Feijó contou a história do projeto, iniciado em 2019 e incubado pela Conectar, da UFPel, dentro do PPT.

Segundo Josiane, a Ignis Animal Science desenvolve produtos farmacêuticos e nutricionais para animais de grande porte, a exemplo do gado leiteiro. Os produtos da empresa, disse a fundadora, são devidamente registrados nos órgãos competentes.

Josiane contou que, durante o doutorado, desenvolveu o produto CalUP, que contém o Ignis Active, o qual visa suprir a deficiência de cálcio nas vacas leiteiras, principalmente logo após o parto e o início da lactação.

Essa deficiência acarreta várias doenças provenientes da perda do cálcio, além da queda acentuada na produção de leite.

Assim, segundo Josiane, o foco da empresa é diminuir o manejo e a aplicação sucessiva do medicamento, usando no máximo duas aplicações, logo após o parto e a 1ª lactação. 

A empresária explicou que, graças ao apoio de uma equipe multidisciplinar com veterinários, zootecnistas e outro bioquímico, foi possível o desenvolvimento dos produtos pesquisados. 

Josiane lembrou ainda da importância de ter desenvolvido seus projetos através da incubadora Conectar, e também do Pelotas Parque Tecnológico pelo apoio técnico científico, além de todo o aparato estrutural e legal. A empresária salientou que o PPT representa o futuro: uma associação científica que une a teoria, a prática e a viabilização, algo imprescindível na época atual.

Hoje, a Ignis Animal Science conta com 6 produtos em pesquisa, 2 em comercialização e já vende para o Mato Grosso do Sul, além do nosso estado. Por isso, a empresa renovou contrato com o PPT para mais um ano de pesquisas.

__

Assista à 13ª edição do DP Tech aqui.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados