Oportunidade

Bairro Empreendedor oferece vagas em curso de Tecnologia

Município e Faculdade Senac firmam parceria para oferecer curso profissionalizante para jovens atendidos pelo programa

25 de Fevereiro de 2022 - 18h42 Corrigir A + A -
A Prefeitura de Pelotas firmou, nesta sexta-feira (25), parceria com a Faculdade Senac, para oferecer curso de capacitação a jovens atendidos pelo programa Bairro Empreendedor. O acordo selado com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) prevê que para cada vaga adquirida pelo Município, para o curso profissionalizante de Tecnologia da Informação, o Senac irá oferecer outra. Além disso, 15 vagas foram disponibilizadas pela instituição de ensino, gratuitamente, para início na formação prevista para começar em março.    
Conforme o titular da Sdeti, Gilmar Bazanella, a proposta vai além, e busca estimular e identificar novos talentos para o empreendedorismo local. "Dentre os jovens que participarão do curso, aqueles que mais se destacarem e se identificarem com o segmento, serão inseridos no ambiente do Pelotas Parque Tecnológico, onde receberão suporte para criar startups, buscando sempre soluções para os bairros onde residem", reiterou o secretário.  Ainda conforme Bazanella, a ideia é formar, até o final deste ano, cerca de cem jovens, dentro do programa Bairro Empreendedor. 
O curso será realizado por meio do Programa RS TI, criado pelo Senac-RS, que busca capacitar pessoas para atuarem na área da Tecnologia da Informação, com objetivo de desenvolver habilidades técnicas necessárias como desenvolvedores de softwares.  
Participaram da oficialização da parceria os diretores e representantes da Faculdade Senac Pelotas, Mariângela Iturriet, Daniela Carvalho, Gabriela Seibel e Leandro Rosenau, além dos diretores da Sdeti, Diego Knorr, Maurício Martins e Lizandra Cardoso.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados