Tenet

Trio é flagrado com mais de 60 quilos de drogas em Pelotas

Foi durante as ações do Plano Tático-Operacional da BM iniciada na quinta-feira na Zona Sul

22 de Outubro de 2021 - 14h30 Corrigir A + A -
Os detidos foram levados para a DPPA com o material apreendido. (Foto: Divulgação BM)

Os detidos foram levados para a DPPA com o material apreendido. (Foto: Divulgação BM)

Dois homens foram presos e um menor apreendido com mais de 60 quilos de maconha em Pelotas. A ação aconteceu durante o Plano Tático-Operacional da Brigada Militar iniciado na quinta-feira (21), nos 27 municípios que compõem o Comando Regional de Polícia do Sul (CRPO/Sul). Com o trio, os policiais encontraram 61,680 quilos de maconha; 2,140 quilos de skunk; 320 gramas de cocaína; 30 gramas de crack; uma balança de precisão; um colete balístico; 13 munições calibre 22 e dois aparelhos celulares. Os presos e o menor apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Além da ocorrência de tráfico de drogas, entre as diversas operações coordenadas pelos quatro Batalhões que o compõem o CPRO/Sul, como forma de repressão qualificada e prevenção ao crime, mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo acabou sendo recolhida, durante o combate ao abigeato. Foram barreiras policiais em locais estratégicos priorizados com base nas informações coletadas no sistema Geseg do Governo do Estado nas Cidades de Pelotas e Rio Grande e sistema Avante da Brigada Militar nos demais municípios da Região de Ação.

O Comando regional contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM, Batalhão Rodoviário da BM, 5° Batalhão de Polícia de Choque, Canil, Bombeiros Militares, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, agentes de Trânsito, guardas Municipais e Mobilidade Urbana. Ao todo foram 285 policiais e agentes de segurança e 112 viaturas, sendo um helicóptero.

Confira o resultado:
956 pessoas abordadas;
375 veículos fiscalizados;
32 veículos recolhidos;
12 pessoas presas;
1 arma de fogo apreendida;
1.003,03 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo;
63 quilos de drogas;
13 munições;

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados