Doação

Susepe doa 200 máscaras à prefeitura de Pelotas

Material foi confeccionado por apenados do Presídio Estadual de Camaquã, dentro do projeto Máscaras do Bem

03 de Julho de 2020 - 08h12 Corrigir A + A -
Entrega ocorreu na prefeitura (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Entrega ocorreu na prefeitura (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Nesta quinta-feira (2), representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizaram a entrega à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) de 200 máscaras reutilizáveis de tecido, confeccionadas por apenados do Presídio Estadual de Camaquã. A iniciativa faz parte do projeto Máscaras do Bem. 

“Essa parceria entre instituições, viabilizada pelo Pacto Pelotas Pela Paz, traz sempre bons resultados. Neste momento, as máscaras são necessárias em todos os setores da sociedade e são muito bem-vindas”, observou a prefeita.

Funcionários da Caixa Econômica Federal, Aliança Pelotas e empresa Roberto Ferreira contribuíram para a confecção das máscaras, com a doação de tecidos. Dois apenados de Camaquã trabalham na costura das peças. O projeto deverá ser desenvolvido também nos presídios de Rio Grande e Pelotas, que fazem parte, assim como Camaquã, da 5ª Região Penitenciária do Estado. 

As máscaras recebidas serão distribuídas nas Operações Fila Segura, nas agências da Caixa, Operações Saúde Para Todos e em ações da Secretaria de Assistência Social (SAS) nos bairros. 

Participaram do encontro a superintendente da Caixa Econômica Federal, Leslie Timm, a delegada penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara, o agente da Susepe, Mateus Schwartz, e o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados