Solidariedade

Receita Federal em Pelotas doa nove toneladas de vestuários

Mercadoria estrangeira apreendida em ações do órgão foi para assistência social

07 de Janeiro de 2022 - 13h30 Corrigir A + A -
Uma das entidade atendidas foi a LBV. (Foto: Divulgação - DP)

Uma das entidade atendidas foi a LBV. (Foto: Divulgação - DP)

A Delegacia da Receita Federal em Pelotas destinou nove toneladas de artigos de vestuário para sete municípios e três entidades sociais. As cargas provenientes do Uruguai, que foram interceptadas após terem ingressado no território nacional sem formalizar os procedimentos legais de importação, agora servirão para suprir necessidades de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, amparadas pelo serviço social de responsabilidade dos municípios e das entidades.

As mercadorias foram destinadas às prefeituras de Bagé, Canguçu, Cristal, Feliz, Farroupilha, São Lourenço do Sul e Piratini. Foram contempladas também as APAE de Dom Pedrito e Pelotas e a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

No início do segundo semestre de 2021 o órgão já havia destinado aproximadamente 14 toneladas de roupas apreendidas da mesma forma, e na mesma região, para 23 municípios da Zona Sul e três de outras regiões do RS.

O resultado é a atuação rigorosa da Receita Federal no combate ao contrabando, descaminho e sonegação fiscal. Crimes como estes, além de incentivarem o surgimento, o fortalecimento e o enriquecimento de quadrilhas organizadas, prejudicam o desenvolvimento da indústria nacional, do comércio, do emprego e das políticas públicas, causando sérios danos à sociedade.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados