Flagrante

Receita Federal apreende US$ 30,6 mil em ônibus de turismo em Pelotas

Duas passageiras transportavam moeda estrangeira não declarada

14 de Janeiro de 2022 - 10h24 Corrigir A + A -
No ônibus estava grande quantidade de bebidas alcoólicas adquiridas em free shop uruguaios

No ônibus estava grande quantidade de bebidas alcoólicas adquiridas em free shop uruguaios

Uma operação aduaneira conjunta da Delegacia da Receita Federal em Pelotas e da Receita Federal em Rio Grande, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar do 4º BPM, realizada nesta quinta-feira(13), interceptou um ônibus de excursão de Santa Catarina que retornava da fronteira pela BR-116, com dinheiro estrangeiro e bebidas sem declaração.

Na vistoria, a fiscalização constatou, além da grande quantidade de bebidas alcoólicas, a presença da moeda estrangeira não declarada com duas passageiras, que totalizaram US$ 30,6 mil . Foi constatado também, a presença de bagagem registrada em nome de pessoas que não estavam viajando no ônibus.

Após consulta à Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, a realização dos procedimentos aduaneiros previstos na legislação e a identificação das irregularidades, houve também, a retenção do coletivo.

A Receita Federal tem atuado com rigor na fronteira terrestre, impedindo diversos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas e do crime de evasão de divisas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados