Ação

PRP apreende drogas dentro de sacos de carvão

Foram encontrados 20 quilos de maconha e dois de cocaína no material que seria utilizado no almoço dos presos

09 de Janeiro de 2021 - 16h12 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Drogas estavam dentro de sacos de carvão que seriam utilizados em almoço no PRP (Foto: Divulgação - DP)

Drogas estavam dentro de sacos de carvão que seriam utilizados em almoço no PRP (Foto: Divulgação - DP)

A Susepe cancelou um almoço de Fim de Ano para os apenados de todas as galerias do Presídio Regional de Pelotas nesta sexta-feira (8). A medida foi tomada após os policiais penais terem flagrado aproximadamente 20 quilos de maconha e dois de cocaína dentro de alguns sacos de carvão, que seriam usados para assar a carne na área interna da cozinha geral.

O almoço, que teve autorização da administração da casa prisional, é uma forma de retribuir aqueles que demonstraram bom comportamento durante o ano. Além disso, é também uma oportunidade de manutenção dos vínculos familiares, já que é a família que oferece os itens diferenciados para compor a refeição.

Elogio aos trabalhos dos servidores

A delegada penitenciária da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Deisy Vergara, destacou o excelente trabalho dos servidores penitenciários que trabalharam na sala de revista durante a ocorrência, Inácio Becker Lacerda e Carlos Maurício Lamengo. "Ambos os servidores foram muito criteriosos na inspeção dos materiais, e, devido ao desempenho deles, os ilícitos não entraram no ambiente prisional ", informou.

"O almoço seria servido dentro das celas das três galerias, sem que houvesse junção dos detentos no momento do preparo do alimento", completou a delegada Deisy.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tem um portaria que regulamenta o ingresso de visitas e materiais em estabelecimentos prisionais. Esta portaria atende critérios da Lei de Execução Penal (LEP), que não veda este tipo de confraternização de fim de ano.

Dois homens que transportaram os materiais até a unidade prisional foram presos em flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados