Solidariedade

Proerd promove a campanha Criança Feliz

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência vai arrecadar brinquedos na Zona Sul até o dia 9 de outubro

22 de Setembro de 2020 - 10h44 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Iniciativa atua em nove municípios da região (Foto: Divulgação - DP)

Iniciativa atua em nove municípios da região (Foto: Divulgação - DP)

Quatro anos depois da instalação do primeiro Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Estado, o 4º Batalhão do Polícia Militar (4ºBPM) ganhou, em 2002, uma unidade e já contabiliza em torno de 25 mil pessoas capacitadas nos nove municípios de abrangência. No Estado o total de alunos formados ultrapassa 1,3 milhão, todo multiplicadores do projeto referência em prevenção primária às drogas e violência.

Com o objetivo de prevenir e reduzir do uso indevido de drogas, além de combater a violência na comunidade escolar, o Proerd, abre as portas para a solidariedade. Até o dia 9 de outubro, quem quiser doar um brinquedo para a Campanha Criança Feliz, basta procurar uma unidade da Brigada Militar. Através dos policiais militares que atuam no programa, a comunidade da região poderá ajudar destinado máscaras de proteção, brinquedos, livros infantis e jogos para serem distribuídos às crianças carentes em comemoração ao Dia das Crianças. 

No Comando Regional de Polícia do Sul (CRPO/Sul), o 4º BPM, 5ºBPChq, 6ºBPM, 3ºBPAF e 30ºBPM, estão com pontos de coleta nos quartéis e postos policiais de todas as 27 cidades da região. A colaboração da sociedade poderá para fazer com que essa ação ajude o máximo de crianças possíveis.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados