Maior do ano

PRF e BM apreendem quase 800 quilos de maconha

A droga estava em um veículo, furtado em Porto Alegre, que tombou após desviar do posto da PRF em Arroio Grande

14 de Setembro de 2021 - 19h01 Corrigir A + A -
Busca. O condutor abandonou o automóvel e segue foragido

Busca. O condutor abandonou o automóvel e segue foragido

Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar de Arroio Grande fizeram a maior apreensão de drogas na Zona Sul do Estado dos últimos anos. Foram quase 800 quilos de maconha encontrados em uma caminhonete L200 que estava tombada em uma via de chão batido às margens da BR-116, em Arroio Grande. Segundo os agentes, o condutor tentou desviar do posto da PRF em alta velocidade e acabou virando na estrada. Ele fugiu para dentro de um matagal e, mesmo com várias diligências das polícias, não foi localizado.

De acordo com o chefe de Policiamento da 7ªDPRF, Sérgio Bilhalva, a informação que chegou à PRF e à BM é que o veículo, com placas de de Júlio de Castilhos, teria tombado já com a droga, acondicionada em blocos de 20 quilos. O entorpecente está avaliado em R$ 1,7 milhão e estaria sendo levado de Porto Alegre para Jaguarão. As polícias descobriram ainda que a caminhonete tinha sido roubada em junho deste ano, na capital gaúcha, e deverá ser restituído ao dono após os trâmites com o registro, feito na Delegacia de Polícia Civil do município. A delegada Juliana Garrastazu Ribeiro explica que, a partir da apreensão, os agentes da Civil irão tentar descobrir a quem pertencia essa droga. O material foi apreendido e fica à disposição da Justiça.

Recorde

A apreensão de ontem representa mais que o dobro de maconha apreendida este ano e, pelos dados da Polícia Rodoviária Federal da Zona Sul, a metade de tudo que foi recolhido, como cocaína, maconha, crack e skunk em 2020 (1,7 tonelada).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados