Flagrante

PRF autua novamente empresa reincidente com excesso de peso na região sul do Estado

As reincidências podem agravar as responsabilizações cível e penal

04 de Agosto de 2020 - 11h16 Corrigir A + A -
Os responsáveis pelos veículos foram autuados e deverão realizar o transbordo do excesso para seguir viagem. (Foto: Divulgação - PRF)

Os responsáveis pelos veículos foram autuados e deverão realizar o transbordo do excesso para seguir viagem. (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pelotas autuou e reteve novamente um veículo de uma empresa reincidente com excesso de peso na região sul do Estado.

Os policiais abordaram um caminhão que transportava lixo de Pelotas para Candiota, verificando quase 14 toneladas de excesso de peso. Os responsáveis pelos veículos foram autuados e deverão realizar o transbordo do excesso para seguir viagem.

As pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela reincidência nas infrações poderão ser alvo de inquérito civil movido pelo Ministério Público Federal por dano ao patrimônio público, tendo suas penas agravadas.

O excesso de peso é um dos principais causadores de danos ao pavimento das rodovias reduzindo sua vida útil, prejudicando a dirigibilidade do veículo e por consequência contribuindo para a ocorrência de acidentes graves.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados