Reunião

Prefeita mobiliza forças de segurança para intensificar combate à Covid

Paula destacou a importância do trabalho dos agentes e da fiscalização sanitária para conter o novo avanço da contaminação no Município

07 de Janeiro de 2022 - 19h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Em frente ao Paço Municipal, a gestora agradeceu o empenho das equipes  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Em frente ao Paço Municipal, a gestora agradeceu o empenho das equipes (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A prefeita Paula Mascarenhas mobilizou, nesta sexta-feira (7), o efetivo de agentes das forças de segurança do Município e integrantes da fiscalização sanitária para intensificar o trabalho de combate à Covid-19 na cidade. Em frente ao Paço Municipal, a gestora agradeceu o empenho das equipes e pediu um novo esforço para conter o avanço da contaminação registrada nos últimos dias em Pelotas.

"Quero agradecer a esses servidores que todos os dias estão nas ruas para garantir segurança pública e, também, para proteger a população da pandemia, com orientação e fiscalização. Como nós estamos em um momento difícil novamente, precisamos reforçar as nossas Operações Integradas, com foco na orientação e prevenção das medidas. A recomendação é que as pessoas não se aglomerem e evitem grandes festas, porque não é momento para isso", disse Paula, pedindo que todos usem máscara e mantenham os cuidados.

Participaram da mobilização, para dar início às Operações Integradas, representantes da Brigada Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito, bombeiros militares, fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e da Vigilância Sanitária.

Nova determinação

A partir de agora, a fiscalização vai atuar para garantir o cumprimento do Decreto 6.522/2022, já em vigor, que obriga os organizadores de festas, shows e eventos com a utilização de pista de dança, a exigirem do público, além da apresentação do passaporte vacinal, a comprovação de teste negativo para Covid-19 realizado em até 72h antes da programação. Para a comprovação, serão aceitos exames do tipo teste rápido de antígeno (TR-Ag) ou por RT-PCR. Eventos e estabelecimentos que forem identificados descumprindo a nova determinação poderão ser multados e interditados.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados