Investigação

Policias civis do RS de SC prendem foragido da comarca de São Lourenço do Sul

Ele apontado como autor de roubo a residência no Município e com acusaçoes de tráfico de drogas em Pelotas

14 de Outubro de 2021 - 16h53 Corrigir A + A -
Draco de Pelotas contou com o apoio da Polícia Civil de Laguna.  (Foto: Divulgação - DP)

Draco de Pelotas contou com o apoio da Polícia Civil de Laguna. (Foto: Divulgação - DP)

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, em conjunto com a DIC de Laguna de Santa Catarina, realizaram a prisão de um foragido da comarca de São Lourenço do Sul e com condenações por tráfico de drogas em Pelotas.

De acordo com o delegado Gustavo Pereira, o suspeito fugiu para o estado de Santa Catarina após ter sido identificado como mentor de um roubo a estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul, ocorrido em 2019. Após a identificação foi solicitada a prisão preventiva do acusado.

Da mesma forma, destaca a autoridade policial, que os policiais receberam informações de que o foragido estava residindo na cidade de Laguna e, após diligências naquele município, localizaram e prenderam o foragido.

Além do mandado de prisão preventiva por roubo, o mesmo também tem mandado de prisão por tráfico de drogas oriundo da comarca de Pelotas.

Rio Grande

A Draco de Pelotas e de Rio Grande prenderam o proprietário de 15 quilos de maconha apreendidos em setembro deste ano. Durante a manhã desta quinta-feira (14), os agentes cumpriram três ordens judiciais na cidade de Rio Grande e prenderam preventivamente o homem apontado como o dono da maconha apreendida em Pelotas.

De acordo com o delegado Gustavo Pereira, após a apreensão, os policiais passaram a investigar o destino dos entorpecentes e identificaram que a droga seria entregue na cidade de Rio Grande. Diante dos indícios depreendidos na fase investigativa foi mantida representação pela prisão preventiva do indivíduo e na manhã desta quinta os policiais realizaram a prisão.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados