Fiscalização

Policias apreendem 400 quilos de pescado impróprio para consumo

Ação de fiscalização foi trabalhada pelo Setor de inteligência da BM e PRF

20 de Setembro de 2020 - 09h33 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Alimento era  transportado sem refrigeração em um automóvel

Alimento era transportado sem refrigeração em um automóvel

Após trabalho de inteligência, os policias militares em uma ação de fiscalização em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam na noite deste sábado (19), na BR 116 em Pelotas, 400 quilos de pescado transportado sem refrigeração no interior de um veículo e num reboque.

A ação de fiscalização foi motivada por uma denúncia e trabalhada pelo Setor de inteligência das duas instituições. Policiais deram ordem de parada ao condutor de um Passat, com placas de Porto Alegre, que puxava um reboque. 

Quando os policiais abordaram o veiculo, encontraram grande quantidade de pescado sendo transportado sem nenhum tipo de acondicionamento térmico, gerando risco à saúde de quem o consumisse. O condutor do veículo foi preso em flagrante delito por crime contra as relações de consumo e conduzido à delegacia de policia Civil .

O condutor não possuía nota fiscal, nem qualquer comprovação da origem do alimento. Ele disse que a carga foi trazida de Santa Vitória do Palmar e seria levada para Porto Alegre. Além, dele, um outro homem viajava no veículo, ele também encaminhados à polícia judiciária.

O pescado foi apreendido foi submetido a inspeção sanitária, por uma agente de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Rural, que constatou estar impróprio ao consumo humano, sendo providenciado sua inutilização e descarte.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados