Pelo mar

Polícia Federal apreende mais de 130 quilos de cocaína em navio no porto de Rio Grande

A droga teria sido colocada por mergulhadores em um compartimento do casco da embarcação e teria com destino a Espanha

07 de Maio de 2022 - 20h00 Corrigir A + A -
A droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d\'água, acondicionada em bolsas. (Foto: Divulgação PF)

A droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d\'água, acondicionada em bolsas. (Foto: Divulgação PF)

Atualizada às 20h32min

136 quilos de cocaína foram apreendido neste sábado (7) em um navio atracado no Porto de Rio Grande. Foi após agentes da Polícia Federal serem avisados sobre a movimentação de dois mergulhadores em um navio que estava atracado em um terminal do Porto de Rio Grande. A embarcação é de bandeira das Ilhas Marshall, veio da Argentina e teria como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha.

As diligências iniciaram durante a madrugada, após a Polícia Federal receber informações de que dois mergulhadores haviam sido avistados nas proximidades da embarcação. Com o apoio da Marinha do Brasil, a droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d'água, tecnicamente chamado de "caixa de mar", acondicionada em bolsas.

Esta está sendo considerada a maior apreensão de drogas do ano pela PF de Rio Grande e os agentes seguem em diligências para identificar os envolvidos. Foi instaurados um inquérito para apurar as circunstâncias do fato, uma vez que ninguém foi preso.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados