Roubo de fios e carros da Cosulati representa prejuízo de R$ 1 milhão
Cooperativa foi roubada por quatro homens fortemente armados e roubo de fios e carros representa prejuízo de R$ 1 milhão
A droga teria sido colocada por mergulhadores em um compartimento do casco da embarcação e teria com destino a Espanha
A droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d\'água, acondicionada em bolsas. (Foto: Divulgação PF)
Atualizada às 20h32min
136 quilos de cocaína foram apreendido neste sábado (7) em um navio atracado no Porto de Rio Grande. Foi após agentes da Polícia Federal serem avisados sobre a movimentação de dois mergulhadores em um navio que estava atracado em um terminal do Porto de Rio Grande. A embarcação é de bandeira das Ilhas Marshall, veio da Argentina e teria como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha.
As diligências iniciaram durante a madrugada, após a Polícia Federal receber informações de que dois mergulhadores haviam sido avistados nas proximidades da embarcação. Com o apoio da Marinha do Brasil, a droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d'água, tecnicamente chamado de "caixa de mar", acondicionada em bolsas.
Esta está sendo considerada a maior apreensão de drogas do ano pela PF de Rio Grande e os agentes seguem em diligências para identificar os envolvidos. Foi instaurados um inquérito para apurar as circunstâncias do fato, uma vez que ninguém foi preso.