Repressão

Polícia de Rio Grande deflagra Operação Reinigung

Seis pessoas foram presas durante o cumprimento de 16 ordens judiciais

17 de Junho de 2021 - 12h45 Corrigir A + A -
Armas, drogas e anotações foram apreendidas durante a ação. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Armas, drogas e anotações foram apreendidas durante a ação. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Rio Grande, por meio da 3ª Delegacia de Polícia com apoio de 90 policiais civis e 32 viaturas de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, desencadeou a Operação Reinigung com o objetivo de reprimir crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados na localidade da 4ª Secção da Barra de Rio Grande.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição. Na oportunidade foram apreendidos 400 gramas de crack; 412 gramas de maconha; um revolver calibre 38, um revolver calibre 22, uma pistola calibre 380, 50 munições de variados calibres, dois carros e aproximadamente a quantia de R$ 1.500,00, além de farto material comprobatório da ação dos presos com o tráfico de drogas, como celulares e cadernos contendo os registros contábeis dos envolvidos.

A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Rafael Patella do Amaral. Foram presos um homem de 37 anos com antecedentes por homicídio e lesão corporal; uma mulher de 25 anos com antecedente de tráfico de drogas; Outros três presos, de 58, 24 e 22 anos não tinham antecedentes assim como um jovem de 21, flagrada na ação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados