Denúncia

Polícia Civil encontra filhotes em condições de maus-tratos em São Lourenço do Sul

A mãe dos nove filhotinhos também estava em péssimas condições; a dona da casa será indiciada pelo delito de crueldade contra os animais

28 de Janeiro de 2020 - 10h57 Corrigir A + A -

Uma denúncia ao plantão da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, levou os agentes a salvarem uma cachorrinha e nove filhotes que estavam abandonados na casa pertencente a uma mulher que havia se mudado  para Santa Catarina.

O titular da DP, Edson Ramalho, solicitou apoio da uma auxiliar de veterinária que coordena a implantação da Associação de Proteção dos Animais no Município e com apoio de policiais civis, compareceram no local e constataram a veracidade de denúncia.

Na casa foram então resgatados nove cachorrinhos abandonados, todos subnutridos e com infestação de parasitas, os quais serão tratados e encaminhados para a adoção. A mãe  dos filhotes, também será tratada, pois estava amamentando em condições precárias. Ela será castrada e também encaminhada para interessados em adotá-la.  " Ela se demonstrou ótima para a guarda, ao defender - mesmo com forças exauridas - os filhotes e o território", explicou o delegado.

A proprietária dos animais, responsável por deixá-los em tais condições, será indiciada pelo delito de Crueldade Contra os Animais.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados