Pandemia

Polícia Civil de Rio Grande presta atendimento ao público durante pandemia do Covid-19

Delegada da 7° Regional, Lígia Furlanetto alerta a população para os golpes de vendas de produtos milagrosos

24 de Março de 2020 - 16h24 Corrigir A + A -
Todas a medidas de precaução são tomadas no atendimento ao público. (Foto: Divulgação PC)

Todas a medidas de precaução são tomadas no atendimento ao público. (Foto: Divulgação PC)

A Polícia Civil de Rio Grande está ostensivamente nas ruas, visando auxiliar nas medidas de isolamento social determinadas pelo Poder Público em razão da pandemia.

Aglomerações de pessoas serão dispersadas. Estabelecimentos em funcionamento ilegal terão seus responsáveis autuados. De acordo com a delegada Regional Lígia Furlanetto: "vamos averiguar e autuar situações de exploração de preços de produtos essenciais e outras práticas abusivas que aparecem nesses momentos".

A delegada aproveita para orientar a população para golpes que aproveitadores inescrupulosos aplicam nessas ocasiões. "Cuidado com oferta de produtos "milagrosos" e sem procedência legal, ofertados para combater essa doença. Não há programas de porta em porta ou por telefone e redes sociais que solicitam dados pessoais e bancários para concessão de benefícios governamentais.

A equipes trabalham normalmente na repressão a crimes graves e situações urgentes. Caso a pessoa precise registrar fatos de menor gravidade, a Delegacia Online RS ou site da PC/RS-DOL. "Permaneça em casa!" pede a delegada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados