Efetivo

Pelotas ganha reforço de 38 policiais militares

Soldados já estão na ativa; nos próximos dias a cidade receberá 110 PMs para o 5ª Batalhão de Choque

20 de Agosto de 2019 - 08h47 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

Anúncio foi feito na cerimônia de comemoração aos 45 anos do CRPO-Sul (Foto: Paulo Rossi - DP)

Anúncio foi feito na cerimônia de comemoração aos 45 anos do CRPO-Sul (Foto: Paulo Rossi - DP)

Desde esta segunda-feira (19), Pelotas conta com 38 novos policiais militares espalhados pelas ruas da cidade. O anúncio foi feito durante a apresentação dos servidores e em comemoração dos 45 anos do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO-Sul). O efetivo faz parte de uma turma de 96 soldados recém-formados pela Brigada Militar (BM) de diversas regiões do Estado. A lotação de cada um foi de acordo com a nota no curso de formação, priorizando os 18 municípios com maiores índices de criminalidade, entre eles Pelotas e Rio Grande - que conta com reforço de 20 novos PMs. Os demais policiais foram destinados a diversos municípios da Região Sul.

Para o comandante do CRPO-Sul, coronel Eduardo dos Santos Perachi, os policiais lotados na Princesa do Sul fazem parte de uma necessidade de efetivo e representam reforço nas ações já realizadas pelos militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). "É um ganho para Pelotas e municípios vizinhos. Infelizmente não tivemos como cobrir as 27 cidades de abrangência do CRPO-Sul, mas grande parte foi beneficiada", disse o coronel. Perachi afirmou que além dos 38 policiais em Pelotas e 96 na Zona Sul, nos próximos dias 110 soldados deverão chegar na cidade para atuar no 5º Batalhão de Choque que terá como base a Princesa do Sul. "Isso complementa ainda mais o serviço", explicou. A previsão é de que o 5º BPChoque seja instalado em setembro.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio André Facin, avalia que com a chegada dos novos soldados que já estão atuando, as atividades desempenhadas pelos policiais do 4º BPM reforçam a segurança dos pelotenses e auxiliam na redução dos indicadores criminais. "Vai auxiliar muito e potencializar nosso trabalho, além de dar maior segurança aos moradores", comentou.

No início do mês, 115 soldados que fizeram o curso de formação na cidade se formaram em solenidade no Centro de Eventos de Pelotas. Eles foram lotados em outros municípios do Estado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados