Parceria

Patrulha Maria da Penha do 4º BPM adere a campanhas

Na quinta-feira o Comitê ElesPorElas faz lançamento on-line para as regiões Sul e da Campanha

02 de Julho de 2020 - 14h52 Corrigir A + A -
Além da Polícia Civil, o atendente da farmácia poderá acionar o 190 da BM. (Foto: Divulgação BM)

Além da Polícia Civil, o atendente da farmácia poderá acionar o 190 da BM. (Foto: Divulgação BM)

A Patrulha Maria da Penha do 4° BPM, em Pelotas, participa das campanhas Máscara Roxa e Sinal Vermelho, as quais permitem que as mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias em farmácias participantes em todo o Estado. Através de uma senha reconhecida pelos colaboradores, as mulheres são atendidas de forma segura e discreta.

Na campanha Máscara Roxa, a vítima deve pedir o acessório, que constitui a senha para que o atendente da farmácia saiba que se trata de um pedido de socorro. Já na campanha Sinal Vermelho, com um "X" vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.

Diante de qualquer uma dessas situações, com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.

Lançamento on-line
Na próxima quinta-feira (9), às 10h30min, O Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, fará o lançamento regional da campanha Máscara Roxa com agenda que contempla 28 municípios da Região Sul e Campanha. Será por videoconferência no aplicativo Webex Meet. Para entrar na reunião é só clicar no link: https://famurs.webex.com/famurs/j.php MTID=ma14f6c7ea1c856c7ddd7cd77403eae2e. Depois de entrar na sala é importante deixar o microfone fechado. Esclarecimentos pelo WhatsApp (51) 99199-3641, com Karen.

Os estabelecimentos que quiserem aderir ao projeto devem contatar o comitê pelo e-mail comite.gaucho.elesporelas@gmail.com.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados