Pandemia

Órgãos de Segurança realizam operação de conscientização em Pelotas

Operações deste final de semana serão focadas na fiscalização das medidas decretadas para contenção da pandemia de coronavírus em Pelotas

21 de Março de 2020 - 19h49 Corrigir A + A -
Tenente Coronel Facin, comandante do 4º BPM, orientou sobre as precauções necessárias nas atividades ostensivas. (Foto: Divulgação - BM)

Tenente Coronel Facin, comandante do 4º BPM, orientou sobre as precauções necessárias nas atividades ostensivas. (Foto: Divulgação - BM)

Neste final de semana, as Operações Integradas em Pelotas estarão voltadas, principalmente, à fiscalização do cumprimento das medidas determinadas em decreto municipal, que passaram a ser exigidas nesta sexta-feira (20). Entre as providências tomadas, a proibição de shows, festas e atividades em teatros, cinemas, centros religiosos, clubes sociais, salões de eventos, bares e casas noturnas. Veja abaixo o decreto completo com todas as decisões. 

Na oportunidade o Tenente Coronel Facin, comandante do 4° BPM, que também integrou o efetivo da operação, sinalizou o quão é importante o efetivo que atua no policiamento operacional tomar as devidas precauções durante as atividades ostensivas.

Durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, bares, casas noturnas, visando o cumprimento do Decreto Municipal n° 6.251, de 19 de Março de 2020, da Prefeitura Municipal de Pelotas.

O secretário de Segurança Pública de Pelotas, Tenente Bruno, lembra que, em função do Poder de Polícia da Administração Pública, instituído pelo Decreto, a Guarda Municipal está habilitada a fiscalizar e notificar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as determinações. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados