Operações Integradas

Órgãos de segurança e fiscalização atuam nos bairros

Denúncias de aglomeração e perturbação do sossego foram verificadas pelos efetivos

25 de Abril de 2021 - 15h43 Corrigir A + A -
Forças de segurança seguem atuando até quarta-feira. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Forças de segurança seguem atuando até quarta-feira. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Em mais um final de semana de Operações Integradas, agentes de segurança pública e fiscalização do município atuaram no Centro e nos bairros, atendendo a denúncias da população e verificando o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, presentes nos decretos estadual e municipal. Ações como essa têm ocorrido desde o início da pandemia e contam com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura.

As ações tiveram início na sexta-feira (23), com o atendimento de ocorrências e infrações de trânsito. No sábado (24), além da fiscalização de denúncias e patrulhamento na avenida Bento Gonçalves e na Praia do Laranjal, os efetivos também deram apoio à realização da partida entre Pelotas e Caxias.

As Operações Integradas seguem neste domingo (25), com policiamento ostensivo nas regiões do Laranjal, Parque Una, Recanto de Portugal e avenida Dom Joaquim. À noite, as equipes fiscalizam a formação de aglomerações na avenida Duque de Caxias. Ações seguem até quarta-feira (28).

Fiscais do Município atuam no sábado
Fiscais sanitários e agentes de Trânsito atenderam diversas denúncias encaminhadas pela Brigada Militar no sábado. Durante a Operação, 40 pessoas foram abordadas, três comércios e 15 veículos fiscalizados – destes, um veículo foi autuado. As equipes também visitaram uma residência, após denúncia. O proprietário precisou assinar um termo circunstanciado por promover aglomeração e 30 pessoas receberam autuação por não utilizarem máscara no local.

As equipes também responderam a reclamações de aglomeração e perturbação do sossego na praia, Centro, Três Vendas, Fragata, Areal e Navegantes – onde também atenderam a uma denúncia. Ainda na ação de sábado, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde notificou um trailer localizado na avenida Bento Gonçalves, pois os trabalhadores não utilizavam a máscara de proteção facial, obrigatória para proteção contra o coronavírus.

Agentes de Trânsito atuam na praia
Os agentes de Trânsito mantiveram fiscalização na orla da Praia do Laranjal durante o final de semana. Na madrugada de sexta para sábado, cinco veículos foram notificados e cinco autos de infração precisaram ser emitidos, após os efetivos verificarem, por meio de videomonitoramento, a presença de veículos estacionados no local, próximo ao Trapiche, o que está proibido entre meia-noite e 6h. Da mesma forma e pelo mesmo motivo, durante a madrugada de domingo, as autoridades de trânsito também notificaram nove automóveis e motos e fizeram a emissão de nove autos de infração.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados