Fiscalização

Operações Integradas fiscalizam as principais avenidas da cidade

As ações visam combater aglomerações e controlar a taxa de transmissão da Covid-19 em Pelotas

24 de Outubro de 2021 - 17h52 Corrigir A + A -

Para garantir o controle das aglomerações e evitar transmissão do coronavírus, os efetivos das forças de segurança pública e de fiscalização de Pelotas estiveram em diferentes pontos da cidade, entre sexta-feira (22) e domingo (24), vistoriando o cumprimento aos decretos e atendendo denúncias da população. As ações, que tiveram como foco os estabelecimentos, fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz.

Na madrugada de sábado (23), as equipes fiscalizaram pontos e estabelecimentos específicos, como lancherias e bares, a fim de verificar o cumprimento às normas e protocolos de combate à Covid-19. As avenidas Domingos de Almeida e Juscelino Kubitschek, além da praia do Laranjal, foram, novamente, alvo das ações. Naquela noite, foram registradas 60 abordagens pelas equipes, e duas autuações pelos profissionais do Trânsito.

Entre sábado e domingo, os efetivos estiveram em locais como o Centro, Laranjal e Porto. Durante as vistorias, foram realizadas 45 abordagens. Por meio do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito, os agentes autuaram 13 veículos por estacionar em local proibido.

Participam das Operações Integradas os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados